sexta-feira, 20 de março de 2009

#10 Arsenal 05/06 Home Shirt!

Essa camisa foi um sucesso quando lançada, várias pessoas que conheço que colecionam camisa tem.


A história oficial da camisa: o Arsenal resolveu, na temporada 2005/2006, jogar de vinho porque este tinha sido a cor do uniforme que o time usou no primeiro ano de Highbury. 2005/2006 foi a última temporada do time neste estádio, que foi demolido com a construção do Emirates Stadium, atual estádio do time londrino.

Por isso a camisa trás, nas costas, Highbury 1913-2006. A camisa daquela época era algo assim:


Minha história com a camisa: ganhei esta camisa no natal de 2005, e fui comprá-la com o Zakka, no centro. Isto porque, depois de comprar a camisa, tinhamos planos de jogar um dos melhores jogos já lançados no fliperama: o Street Fighter II Turbo Edition, que aqui no Brasil ficou conhecido como Street Fighter de Rodoviária (na verdade o nome original dele não é o dessa versão, que é falsa).


Eu nunca fui atrás da história desse jogo, mesmo porque acho que ela não existe. Essa versão de Street Fighter provavelmente era uma versão mexida não oficialmente que chegou para vários fliperamas aqui no Brasil. As modificações permitiam que os lutadores soltassem magias durante o salto (o que não acontecia no Street Fighter II original), e, o mais pitoresco, mais de uma magia por vez na tela, o que podia fazer com que o jogo ficasse impossível de se jogar, com magias na tela toda.


O que acontecia muito com as magias no ar é que, após a magia, se você pulasse e desse outra magia, seu jogador parava no ar um pouco mais alto, até que, se ele passasse o topo da tela, ele aparecia de novo no chão.

Esse jogo era legal de se jogar nos dois primeiros lutadores: depois já não dava mais para passar. Isso porque a máquina com certeza era mais apelona do que você, e geralmente você era surpreendido por alguma falha física, como o lutador sumindo de um lado da tela e aparecendo em outro, ou o cara passando ileso por uma tela cheia de magias.


Como o jogo era mexido, as cores mudavam de forma instável, o que deixava o jogo, além de ruim de se jogar, horrível de se ver, como com o Ryu negão:



Depois de comprar a camisa, Zakka e eu fomos ao fliperama da frente da galeria e jogamos alguma fichas naquela máquina. A princípio é divertido, já que as atrocidades causadas ao jogo são sempre impressionantes. Mas, depois de umas quatro fichas já estávamos cansados daquilo, e fomos jogar algum jogo decente.

Depois daquele dia eu nunca vi uma máquina daquele jogo de novo: lembro que jogava quando era pequeno, então todas as máquinas já devem ter estragado, mesmo porque fliperamas não são os melhores lugares do mundo. Se eu tivesse ganhado uma camisa cada vez que fui a um deles, teria todas do mundo.

Um comentário:

  1. Meu caro fãs de futebol, estou louco procurando essa camisa do arsenal de 05/06 que esta na materia, alguem tem contato ou conheça alguem que estar interessado a vender ? ps: meu e-mail e pauloguimaraes1701@gmail.com , de preferencia queria do tamanho M, grato !

    ResponderExcluir