segunda-feira, 22 de junho de 2009

Como eles conseguem?

O mundo das camisas de futebol só tem seus leaks porque os fabricantes da Tailândia dão com as línguas nos dentes.

As camisas vazam porque a fábrica já confeccionou o novo modelo, e como muitos têm esquema para vendê-las mais barato, as novas camisas acabam postadas na Internet, acabando com qualquer grande lançamento de um grande time (principalmente Europeu).

O que mais me intriga, porém, é que não são poucos os fakes que saem com etiquetas originais; não sei se são para despistar os falsificadores, ou possíveis projetos abandonados.

Tem um cara na internet que rouba o nome do eBay e tem várias camisas novas não lançadas: eBaySoccer. Nunca comprei dele (porque o frete é bem caro), mas o preço é bom, e dificilmente daria algum problema. o que importa é que ele tem modelos que parece bem originais e provavelmente não serão lançados. Um exemplo é dessa camisa do Arsenal:



No site dá para ver as etiquetas e alguns detalhes que dificilmente um falsificador se importaria em fazer, o que dá a entender que a camisa é feita pela fábrica da Nike. Porém o Arsenal já lançou duas outras camisas - e manterá a principal - o que dificulta o lançamento desse modelo, que ele não só tem como vende.

Ele chegou a ter uma camisa do Manchester United com um V branco no peito, o mesmo modelo da próxima temporada, só que a original terá o V preto (que ele também tinha).

Não sei como ele consegue, mas é possível que várias pessoas do mundo tenham camisas originais que nunca tenham sido lançadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário