Sendo o mundo do futebol um tanto masculino, se há uma cor evitada, certamente é o rosa. Não são muitos times que tem a cor rosa em seu uniforme, e certamente são bem poucos aqueles que usam essa cor para um uniforme alternativo.
Eu, particularmente, tenho um problema com essa cor. Às vezes acho que fica boa em camisas e acessórios, mas ao mesmo tempo não consigo usá-la - não tenho nada nessa cor.
Há um tempinho atrás, a Nike lançou uma Mercurial Vapor rosa e deu o que falar, com discussões na mídia, mas bastante sucesso nos campos profissionais. Nunca vi nenhum amador usando uma dessas (e olha que esse modelo em outras coisas é bem famoso):
Na parte de camisas de futebol, com exceção das camisas do Palermo, dificilmente veremos camisas rosas. Mas há um time em especial que parece ter feito sucesso com a cor: o Everton.
Há um tempo atrás, em uma ação promocional em relação ao combate ao câncer de mama, o Everton lançou uma versão rosa do seu primeiro uniforme:
Lembro que mais uma vez fiquei sem saber se, caso tivesse a oportunidade, compraria uma camisa dessas ou não. Mesmo sendo um tom bem claro e feminino de rosa, não acho que tenha ficado ruim.
Agora, o Everton lança um belo away kit, incorporando o rosa ao uniforme:
Aparentemente o rosa foi um grande sucesso entre os torcedores que foi incorporado mais uma vez ao uniforme. Talvez na Inglaterra o preconceito seja menor, mas aqui no Brasil um uniforme desses seria um provável fracasso - pelo menos entre a maior parte da torcida.
LE: E o lançamento dessa camisa foi possivelmente um dos mais exóticos da história. A diretoria do Everton chamou um grupo Maori, que cantou uma música tradicional da torcida ("If you Know Your History") em ritmo Haka:
Mustang + Skate
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário