quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Lace Up Save Lives - Nike + (RED) contra a AIDS na África

Nike lança uma nova campanha beneficente, visando a Copa do Mundo: Lace Up Save Lives.



A campanha é uma união entre a Nike e a (RED), uma organização que arrecada dinheiro para a luta contra AIDS, a Malária e a Tuberculose na África.

Apadrinhada por Drogba e Bono Vox, do U2, a campanha consiste na arrecadação de dinheiro pela venda de um par de cadarços vermelhos, criados para a campanha. Todo o dinheiro na venda dos cadarços será doado para e entidade.

A campanha lembra muito a das pulseiras LiveStrong, lançadas em 2004, para arrecadar fundos para o Instituto Lance Armstrong, do ciclista Lance Arstrong, que luta contra o câncer. A Nike cria e manufatura produtos simples e de baixo custo, coloca-os à venda por um preço pequeno e cada um pode fazer sua parte com um pouco de dinheiro.



Lembro que as pulseiras do LiveStrong foram um sucesso quando saíram. Não era estranho ver pessoas usando, mesmo que sem saber o motivo: tanto que no centro era possível achar várias cores diferentes, com mensagens diferentes, certamente não produzidas oficialmente pela Nike. Houve problemas com falsificações até nos EUA.

Um tempo depois de um tempo a Nike lançou as pulseiras branca e preta, que eram usadas juntas, numa ação contra o preconceito racial no futebol. Adriano e Henry foram os padrinhos naquela época, e a pulseira tinha a inscrição Stand Up Speak Up.



Os cadarços vermelhos devem seguir o mesmo sucesso das pulseiras LiveStrong, e na Copa devemos ver vários jogadores com cadarços vermelhos nas chuteiras. A campanha é nova, ainda não saiu nenhum comercial a respeito, mas certamente a Nike vai fazer algo especial para a promover essa ação, e não vai demorar para você ver gente de cadarço vermelho na sua pelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário