segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

#1 - Parma 95-97 away kit!

Para o primeiro post, a primeira camisa que comprei com o intúito de colecionar camisas, essa exótica camisa do Parma:



Lembro que foi meu vô que me deu essa camisa, e mais duas: uma do La Coruña e uma do Milan. A do La Coruña (time do Bebeto) não sei onde foi parar, e a do Milan vendi para o Chinchila (tenho dúvidas se caberia em mim, e me arrependo até de ter vendido - na época estava de boa de camisas).

Ganhei o presente em 95, mesmo(!), quando estava na segunda série. Na minha escola estudava um muleque, Beto, que era um ano mais velho que eu e já colecionava camisas. Um dia vi ele com uma camisa do Celtic e perguntei da camisa, e ele me explicou que colecionava. Na hora fiquei com vontade de colecionar, e de ter uma camisa dessas.

Ganhei as três camisas e desencanei de colecionar camisas, por muito, muito tempo - só voltei a me interessar por camisas 10 anos depois.


(template por erojkit.blogspot.com)

Esta camisa já não foi mais minha; tinha um amigo meu no prédio, Adriano, que colecionava, e eu dei a camisa para ele. Mas um dia outro cara da minha escola, o Belém, precisava de muitas camisas para uma gincana no colégio, sei lá, e pediu para mim. Eu pedi para o Adriano, e ele me emprestou a camisa. O Belém me devolveu, mas eu esqueci de dar para o Adriano, que foi embora e nunca mais voltou.

Espanta-me o que pode me ter feito escolher essa camisa diante tantas na loja; lembro que a do Celtic tinha acabado, e que fiquei na dúvida entre essa e a da Lazio, mas acabei ficando com essa. Hoje não curto muito camisas retrôs da década de 90, e certamente não escolheria essa camisa de várias opções na loja.



Para finalizar: um dia vi o Victor, da faculdade, usando uma camisa dessas - ele também colecionava camisas quando muleque, e também tinha essa.

Vale à pena ver as outras camisas do Parma dessas temporadas - o mesmo template exótico nas mangas em cores diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário