quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

#4 Ajax 2007/08 Home Kit!

Essa, como não poderia ser, foi uma das minhas últimas camisas compradas. Achei-a na Adidas Outlet em dezembro do ano passado, um pouco mais barato do que camisas geralmente custam ($89,90).

As Outlets são sempre lugares perigosos. É possível fazer bons negócios, mas geralmente encontram-se camisas um pouco mais baratas. Há umas semanas atrás Almir e eu fizemos um tour pela cidade e fomos à algumas outlets da cidade, sem muito sucesso; mas como o material sempre é renovado, vale à pena passar sempre (ou nunca, se não se pode gastar o dinheiro).



O Ajax é um dos times (como Celtic) que têm uma camisa tradicional, nunca muda, e a camisa é fudida. Esses times, além de sempre terem camisas bonitas, podem mudar muito a camisa away, já que não tem padrão nenhum.

Essa camisa tem dois detalhes especiais: o primeiro é a ausência das listras da Adidas nas mangas, como todas as outras camisas da empresa têm: geralmente as listrar são detalhe interessantes para as camisas, mas vendo a do Ajax, dá para ter certeza que algumas camisas seriam mais bonitas se não tivessem as listras.

O segundo detalhe é a marca d'água na faixa central, que fica mais visível nessa foto:



Eu gosto dos XXX, que representam as três cruzes de Santo André, símbolo da cidade de Amsterdã, de onde é o time.

Um dsos motivos que me fizeram ter certeza que deveria comprar a camisa foi este vídeo do Dave Matthews Band, onde o baterista (Carter Beauford) usa uma camisa do Ajax; a primeira vez que eu tinha visto uma camisa do Ajax sem as listras da Adidas na manga. De fato, se ele fosse patrocinado pela Adidas poderia falar que fui vítima da propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário