Antes, vale dizer que peguei tudo no MinhasCamisas, que é provavelmente o maior blog de colecionadores do Brasil; notícia quente é lá.
Os erros que eu mais gosto são quando os roupeiros trocam as letras dos nomes dos jogadores, e silkam errado na camisa. O caso clássico é do Bentley:

E o mesmo roupeiro do Blackburn errou de novo:

Quando se trata de fornecedors de material esportivo, o erro clássico, para mim, são os uniformes mal projetados.
Times têm que ter 2 uniformes, e eles, de preferência, devem combinar, qualquer seja a combinação shorts/meia/camisa, já que de um tempo para cá eles querem que os times não repitam a cor da camisa, calção e meias.
Um conjunto mal projetado, onde o primeiro uniforme não combina com o segundo, pode criar coisas como esta combinação Peñarol:

O caso é que essa regra não é de muito bom senso, já que meias e calções não atrapalham tanto; todo mundo já jogou camisa contra sem-camisa e sabe que não se confunde tanto.
Sem falar que às vezes, uma escolha mais uniforme faz com que o jogador se destaque mais, mesmo com uniformes da mesma cor. Lembro que eu estava confundindo os jogadores na tela quando Arsenal e Liverpool jogaram desta forma:

O segundo erro dio fornecedor esportivo é mandar o uniforme para o time errado. Nesse final de semana o goleiro do Vitória jogou com meiões do Vasco:

Nenhum comentário:
Postar um comentário