sábado, 21 de novembro de 2009

Be a Gooner. Be a Giver.

A duas semanas atrás comentei sobre a polêmica que Liverpool e Manchester United criaram a se recusar a usar o símbolo do Remembrance Poppy nas camisas. Também comentei que o Arsenal leiloaria as camisas e doar o dinheiro para a instituição que ajudar os veteranos de guerra.

Nestes dias saiu um comercial de mais uma campanha beneficente do Arsenal:



O Arsenal talvez seja o time com mais atuação beneficente no mundo. Não sei muito que outros times fazem - e até por isso o Arsenal salta-me aos olhos -, mas já vi mais de uma vez o Arsenal relacionado a ações deste tipo.

Vi na TV uma vez uma visita dos jogadores a uma instituição que tratava de crianças com câncer, que tinha suporte do Arsenal. Lembro da felicidade dos garotos em ver o Fábregas, conversar com ele. É uma poder que o jogador de futebol deveria usar mais.

E, o site da nova campanha mostra que aquela ação rendeu £500.000+ para a Teenage Cancer Trust.

Este ano o Arsenal escolheu o Great Ormond Street Hospital, um hospital pediátrico, para ajudar com uma campanha. Além de doações do time, a campanha incentiva os torcedores a ajudarem - pelo nome do Arsenal, pessoas fazem caridades que não fariam por si mesmas.

Mais coisas como estas poderiam acontecer, principalmente se os times europeus agissem junto, com campanhas globais. O Arsenal mostra que pode ser um grande sucesso.

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