quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mudando patrocínios no intervalo?!

(e atualização do post sobre a camisa vinho do Palmeiras).

No jogo contra o São Paulo pela primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, o Palmeiras jogou o primeiro tempo com este logo da Samsung na camisa:



Mas, no segundo tempo, estava com este novo logo:



A resposta que eu tenho para a troca de logos no intervalo é que o Palmeiras não quis desperdiçar as camisas com o logo que viria a ser o antigo, 54M5UN6.

O Palmeiras vive uma espécie de crise com camisas e patrocínios. Quando o time mudou para Samsung, no começo do ano, sobraram muitas camisas com o patrocínio antigo, da Fiat. O Palmeiras colocou-as todas em promoção, $50 reais mais baratas, e mesmo assim não conseguiu vender todas. Até o mês passado era difícil encontrar uma camisa com o patrocínio da Samsung, e mesmo na loja do estádio só se encontravam camisas da Fiat.

O problema parece claro quando percebe-se que no campeonato Paulista, tanto Marcos como Bruno (ou Deola, no jogo contra a Ponte) usam camisas azuis de goleiro, com um patch azul silkado por cima do Fiat, e o Samsung por cima deste patch azul:



(via Maglia Verde)

E a 54M5UN6, e muito provavelmente a Scrappy também eram silkadas por cima do do antigo Samsung:



Alguns dizem que é a Adidas que não está entregando camisas novas, mas eu acho que deve ter um acordo com o Palmeiras, logicamente (mesmo porque para Libertadores o goleiro joga com a camisa branca).

E aqui começa a atualização do post da camisa vinho de goleiro do Palmeiras:

Primeiro, dá para imaginar porque o goleiro do Palmeiras joga com uma camisa branca na Libertadores: provavelmente a Samsung pediu uma camisa única para o Palmeiras, que não pode liberar uma camisa antes de maio/junho, quando saem os novos modelos da Adidas. Então, o Palmeiras deu a camisa de goleiro, pelo menos a Libertadores, que não é usada no campeonato Paulista porque o time tem várias camisas azuis da Fiat para gastar, ainda.

Achei uma foto da camisa branca no Maglia Verde:



Segundo, a camisa vinho foi usada também no jogo contra o São Paulo, que o Palmeiras perdeu de 2x1, e, segundo o mesmo Maglia Verde, o Marcos não usa a camisa vermelha porque não gosta, disse que fica "parecendo um vidro de ketchup".

De resto, não se sabe porque nem a camisa branca, nem a azul, são vendidas nas lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário