segunda-feira, 13 de abril de 2009

Camisas Exóticas #4 - Zanzibar!

Essa saiu antes da camisa de Serra Leoa, e, na época, foi a coisa mais bizarra que eu já havia visto:



Eu não tenho notícia de nenhuma outra camisa que tenha saído antes dela que tenha o desenho de algum bicho, como essa tem (não que eu saiba muito da história das camisas de futebol, para falar a verdade); sei que alguns modelos tinham estampas que lembravam animais (uma camisa do Hull City que merece um post mais para frente, por exemplo), mas com um bichão na barriga, deve ter sido a primeira.

O que chama mais atenção nesta camisa é que ela, ao contrário da camisa de Serra Leoa, que veio depois, é de um bom gosto impressionante. Não é minha camisa favorita, mas imaginem um designer de camisas com o briefing: "uma camisa marrom que tenha um leopardo desenhado no template da Hummel". Uma em um milhão para sair uma camisa boa como esta.

Agradam-me as mangas assimétricas, uma com o detalhe da estampa do Leopardo, que se repete na barra da camisa. E o verde e branco criam um contraste interessante para garantir o templante da Hummel na camisa. E, por incrível que pareça, a camisa fica melhor com o leopardo do que sem ela. Como já disse, foi feito o melhor que se podia fazer com uma camisa com essas características.

A camisa fez bastante sucesso nos fansites, e eu realmente acredito que teve muita gente que comprou a camisa. De fato, ela não parece uma camisa de jogo, e certamente é um modelo, não só para quem coleciona, mas de qualquer tipo de camiseta.

Houve um comentário de que a Hummel havia lançado a camisa sem a autorização da seleção de Zanzibar, mas não acredito que possa ter ocorrido; a não ser que a Hummel quisesse roubar esse modelo, não haveria porque lançar essa camisa sem autorização.

E, se você quiser uma, a Subside Sports ainda tem, por £40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário