quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

#6 Seleção Espanhola 07/09 Home Shirt!

Essa é, sem sombra de dúvidas, a camisa mais bonita que eu tenho na minha coleção:



Várias histórias pairam sobre essa camisa. Sempre quis tê-la, por achá-la bonita, mesmo sem tê-la visto ao vivo. De fato, ao vivo ela é mais bonita do que na foto, porque o vermelho é mais escuro e o amarelo é meio dourado, o que deixa a camisa muito classuda.

Estava vendo a Euro08 na casa de uma amigo (Zakka), e o time espanhol enchia os olhos, mesmo empatando com a Itália e levando o jogo para os pênaltis. Como com a camisa do Barça, se o time joga bem te motiva a comprar a camisa.

Voltando: o jogo foi para os pênaltis, e eu prometi para o Zakka que, se o Villa fizesse o gol do pênalti que classificaria a Espanha para a final eu comprava a camisa, com VILLA 7 atrás. Não cumpri a promessa, e comprei a camisa sem nome/número.

E a Espanha ganhou a Euro, provavelmente o time mais estiloso do continente com a camisa mais bonita do campeonato.



Mas eu não comprei essa camisa depois da Euro, por não ter dinheiro. Só fui conseguir dinheiro no Natal, mas como resolvi fazer a viagem para Buenos Aires, não sabia se sobraria dinheiro para comprá-la.

Fui para Buenos Aires com duas coisas na cabeça (i) o Real vale mais que o Peso e (ii) lá é o paraíso das camisas, como havia dito um outro amigo (que me trouxe uma camisa de lá, até). Porém, em solos portenhos, decepcionei-me com as duas espectativas: o Real não estava tão valorizado assim, e Buenos Aires não era o paraíso das camisas: tá certo que não procurei muito, mas todas as lojas tinham as camisas que achamos aqui, e por preços parelhos com os daqui, relativamente.

Mas, como pretendia comprar camisas, só levei 2 camisetas para quatro dias em solos argentinos, o que me obrigou a comprar mais camisas, já que as que havia levado ficaram sujas depois de caminhadas nos 34ºC de Buenos Aires. No segundo dia procurei uma camisa mais barata, e comprei a da Argentina da temporada passada (que é okay). As camisas estilosas, como a do Racing, estavam bem caras, até mais caras que as daqui.

No terceiro dia, um antes da volta para cá, precisava comprar outra camisa, pois não acredito que é possível entrar em um vôo internacional semi-nu. Fui à loja da Adidas e vi a camisa da Espanha. Quase desisti de comprá-la, porque ela não estava tão barata (o mesmo preço daqui). Porém, minha namorada não havia me comprado nada para o Natal, que era em dois dias, e resolveu pagar metade da camisa para mim; por metade do preço valia à pena, pô!

Voltando para o hotel, passei por uma loja na Corrientes próxima à Florida que chamava-se algo próximo à "Paraíso das Camisas", mas era domingo, e a loja estava fechada. Não tive tempo de ir na segunda-feira e ver como era o paraíso das camisas em Buenos Aires. Tenho vontade de voltar lá num futuro próximo para, de fato, comprar muitas camisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário